quinta-feira, 31 de maio de 2012
Restou apenas lembranças;
“E enquanto eu lia as mensagens antigas no meu celular, encontrei uma sua que dizia “eu te amo, não esquece”. É, e engraçado… Acho que quem esqueceu foi você.”
“Sempre tentei agradar a todo mundo e no final quem sobrava era sempre a palhaça aqui, que ficava achando que tudo era perfeito, que não existia ignorância, que todo mundo era igual a todo mundo. Era tão boazinha que pensava que todos seriam comigo também, que sentiriam pena de mim. Agora? Agora eu tenho raiva de quem sente pena de mim e tenho ódio de quem é ignorante. Odeio pessoas que chegam como se você devesse satisfação a elas. Normalmente, não penso no que eu vou falar e atiro algumas palavras nada agradáveis, mas aprendi a me controlar e agora apenas ignoro, o silencio é a melhor resposta em alguns casos. Fiquei mais fria com as pessoas, ignorei-as como se fossem apenas mais uma estátua, mas no fundo eu sei que eu sempre liguei pra o que elas falavam. É, eu ainda ligo, mas agora penso de maneira diferente. Se está te fazendo mal, delete de sua vida sem pensar duas vezes. Pessoas que só te fazem sofrer não merecem absolutamente nada de você e da sua educação.”
“Confesso que não lido bem com despedidas. Mas se quer sair da minha vida, por favor, me avise. Me ligue e grite comigo, mande uma SMS me xingando, ou quem sabe um recadinho em minhas redes sociais? Existem emails e cartas também, fique ao seu critério. Mas por favor, avise de um jeito ou de outro. Porque pior que o seu “Adeus”, é você ir embora da minha vida sem dizer absolutamente nada. Machuca, maltrata, destrói. Se vou sofrer? Vou sofrer sim. Todo mundo sofre com despedidas, todo mundo chora, todo mundo se acaba, todo mundo morre um pouco, não é mesmo? Então faça o favor de se despedir de mim logo para eu desaparecer de vez. Me mande embora, diz que não me ama mais, pede para eu sumir… FAÇA ALGUMA COISA IMBECIL! Mas não me lança esse seu olhar triste, vindo de um sussurro de que ainda me ama não, porque você sabe que eu não resisto e voltou dizendo que já estava morrendo de saudade.”
“Já ouviu aquela frase “Quem vive de passado é museu?” Tô achando que sou um museu. Não sei esquecer, deixar pra lá, e largar de lado aquilo que tanto me marcou. E isso acaba sendo um problema. Problema que não me deixa seguir em frente sem dar aquela leve espiadinha lá atrás. Complicado. Tão complicado que chega a ser um defeito. Um defeito chamado “se importar”. Tá que se importar não é um defeito, mas passa a se importar demais pra você vê a merda que acontece. Não consigo me importar pouco, ou na medida certa. Sempre exagero. Se eu me importo, me importo demais. Pra caralho. Em excesso. Na verdade, eu queria saber como esquecer. Por onde começo? Poetas pediriam uma dose de amnésia. Já os jovens, não se contentariam com um pouco, então pediriam litros e mais litros. Agora eu? De tão exagerada que sou, pediria um tonel mesmo. Só assim pra poder esquecer, eliminar, deletar de vez sem direito a restauração. Mas eu não precisava esquecer, e sim desapegar. Pro-ble-ma-ço. Ainda não fiz a matéria “desapego”, e se fiz, tenho quase certeza que reprovei. Até hoje não aprendi, não sei, não decorei. O que é uma pena. Mas quer saber de uma coisa? Tô achando que não sou museu não. Museu ganha pra viver de passado, já eu, pago até hoje por isso.”
“Mas chega. Hoje decidi que estou prestes a assumir meu coração vazio. Não decidi isso movida por uma grande coragem ou por um momento de iluminação. Nada grandioso aconteceu. Apenas sinto que dei um pequeno, quase imperceptível, passo para uma vida mais madura. Eu simplesmente não suporto mais pintar o céu de cor-de-rosa para achar que vale a pena sair da cama.”
“Havia um pouco de graça em andar do seu lado, com o jeito desajeitado de andar e expressar certas atitudes indecentes. Como você consegue traduzir meu silêncio? Parei e olhei fixamente pra você por uns instantes, é tão dificil te descrever, saber olhar pra você e não sorrir, apenas disfarçar. Há momentos em que um sorriso não abalava sua tristeza, e que em todas as situações mal sabia como realmente se sentar — ou se deveria sentar— com seu jeito toda estabanada e extrovertido, escondia coisas que nem ela mesma sabia onde esconder, eles mal sabiam que ela estava chorando por dentro.”
“…Mas, sempre chega a hora do adeus. Pra tudo há-se uma despedida, carinhosa ou brusca, mas o adeus vem. Vem com lágrimas nos olhos, de uma saudade que ainda nem teve a chance de nascer, mas ainda sim chora com força. De uma falta, um vazio, de algo que ainda está do seu lado, ou em você. As despedidas vêm, mesmo sem querermos, mesmo sem chance de evitarmos. A necessidade gera a causa, e tudo muda. Muda demais. Muda mais do que se pode acompanhar só com os olhos… E com a minha vida não seria diferente. Cansei. Parei de me importar com o que não me constrói o riso, com o que não me torna menos triste. Deixei a minha vida cair, junto com as lâminas que correram por meus pulsos. Abracei minha culpa com a covardia de um suicídio, uma saída de emergência para meus assombros. Morri, por não poder mais viver. Morri, por chegar ao final do túnel tantas vezes, e não encontrar nada além de escuridão devorando escuridão, eclipsando qualquer esperança que eu tinha em mim. Me lancei do penhasco, deixei tudo para trás. Antes de minhas vistas se ofuscarem, eu pude ver a vida alvorecendo dentro de mim. Não por estar à margem da morte, mas por enfim me libertar do que devia ser minha vida.”
Você diz que a mulher é o sexo frágil, mas não tem coragem de chegar em uma garota e dizer o que sente por ela? Vai deixar a garota que pode se tornar sua mulher ir embora e perder a única chance de falar com ela? Não era você que costumava dar conselhos de como agir com uma garota? Não era você que se achava o gostosão? Que ficava mostrando os músculos pra si mesmo na frente do espelho, e fazendo graças em outras meninas? Deixa de ser covarde e vá falar o que você sente por ela, tenta abrir o jogo, e se ela disser que você não passa de um outro cara comum, diz que você pode mudar por ela. Conta pra ela que borboletas surgem no seu estomago quando você chega perto dela você treme, que tem medo de passar uma má impressão pra ela. Conta tudo, não esconde nada, só não deixa ela ir embora, porque se ela for, você não irá se perdoar por perder ela.
“Acorde, garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto?! Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes. Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: Ser você…”
segunda-feira, 28 de maio de 2012
“Eu sofro por um sorriso mal dado, por palavras ditas pela metade, sofro até por motivos que chegam a ser desconhecidos a mim. Sofro por saudade, por falta de vontade, por ausência de você. Já sofri por carência, por medo e até por desespero. Só sei que sofro todo dia o dia antes de dormir, com a cabeça no travesseiro, até fechar os olhos, adormecer em sono profundo e esquecer, exatamente tudo.”
“O pior é quando chega ao meio fim. Não sabe se acabou, se vai voltar, nem ao menos se tem chance de hora ou outra recomeçar. Ele vai embora, você volta pra casa e o amanhã sempre tão bem planejado, desta vez está repleto de interrogações. No começo, não há vontade de acender um cigarro ou ouvir qualquer música que possa te fazer chorar. Não existem lágrimas e os sentimentos ficam sozinhos, bagunçados, sem saber o que fazer. É noite, mas pra fugir da rotina, ele não vai ligar, não vai pensar em você antes de dormir e vai querer esquecer a discussão de hoje cedo. Seu orgulho vai falar mais alto, vai te impedir de bater na porta da casa dele e abraçá-lo dizendo que se arrepende. É assim que começa o fim, sem avisar, sem pedir pra entrar, sem ligar se você gosta ou não da presença dele. E com o tempo acaba, a gente cansa de viver da miséria alheia, enfraquece ao ter que mendigar um sentimento desejado e simplesmente parti pra próxima sabendo que vai ser melhor. É complicado, porque de um jeito ou outro, não existe culpado. Só acaba, assim dessa maneira sendo um dia tudo e no outro nada.”
“Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.”
20 de setembro de 2020 achei que depois desse tempo todo eu iria te esquecer;
Mas eu não esqueci de momento algum ao seu lado, você agora é um amigo distante que me vê no caminho de volta do trabalho e mal diz boa tarde olhando para mim. Te encontrei na rua semana passada e eu tive que fingir que nada me incomodou, que te ver não tivesse me machucado, sentir seu cheiro sem te dar um beijo. AAH o seu beijo como eu me lembro… era tão bom. Você estava com sua aliança de noivado voltando do trabalho, fiquei orgulhosa pois achei que você seria para sempre aquele garoto com o cabelo bagunçado que jogava video game o dia inteiro e que nunca iria amadurecer mas eu estava errada. Mas pra falar a verdade eu deitava na minha cama e ficava imaginando um futuro com você, imaginava que você iria chegar do trabalho e eu estaria colocando o jantar na mesa, enquanto nossos filhos te abraçava e o nosso cachorro mordia a barra da sua calça então você me dava um beijo me levantava me abraçando forte. Ah são tantas lembranças e saudades de coisas e momentos que jamais se tornarão realidade. Mas sem querer você me diz que sua noiva estava gravida eu queria chorar pois queria que aquilo estivesse acontecendo com a gente, eu dei meus parabéns e que passaria qualquer dia na casa dele desejar meus parabéns para sua noiva. Mas eu sai correndo e sem saber que você percebeu que aquilo me abalou te dei tchau e fui a loja de bebidas no fim da rua, comprei 2 garrafas da vodka mais barata e 4 maços de cigarros. Adivinha para onde eu fui? Para a praça que costumava nos encontrar quando ainda mais novos, lembra? Me sentei na escadaria comecei a beber a e a fumar calmamente, a cada cigarro uma lagrima minha escorria com meus olhos abertos observando cada movimento que o vento fazia ao tocar as arvores. Por aqui nada mudou, a praça só está mais calma, vazia e silenciosa. Assim como o meu coração. Pego minha bolsa e dentro dela está um caderno velho e uma caneta, te escrevi uma carta me despedindo e nela estava escrita:
“Olá meu pequeno garoto, como você mudou não? Ou melhor como nós mudamos, as coisas não são mais como antes, elas estão mais difíceis. Mas o meu sentimento por você nunca mudou, lembra de como você me abraçava e fazia eu me sentir como sua princesinha sua bebezinha que vc cuidaria para o resto da vida? De quando a gente se beijava e você me puxava pra perto de você? Assim eu me sentia tao feliz e protegida, acho que foi isso que fez eu me sentir tão atraída por você. Eu deitei no teu colo e senti cada batimento do seu coração, era como uma musica, como uma melodia perfeita que nunca poderia parar. Eu me senti amada e acolhida por você em cada verso, em cada detalhe, em cada abraço, em cada plano, beijo, risada, mordida…Ah me faz bem lembrar eu sinto seu cheiro do nada antes de dormir todos os dias… Durante esses anos todos. Eu te peço mil perdoes por estar contando isso logo agora que você não senti mais nada, mas me perdoe eu não tive força alguma para lutar. Eu to aqui no mesmo lugar onde nos beijamos pela primeira vez, quando eu peguei na sua mão pela primeira vez e senti que você era tudo que faltava em mim e que ninguém mais poderia prencher esse lugar, essa confusão que só vc sabe fazer em mim. Lembro de quando você me proibiu de beber e fumar. Mas as coisas estão tao difíceis meu amor. Me desculpe. Eu sei que você a ama eu sei, e sua noiva também te ama muito! Mas nada comparado ao que eu tenho sentido por você esse tempo todo. Eu fecho os olhos e vejo seu olhar, sinto o seu cheiro sinto a sua falta… Só estou lhe escrevendo para dizer que nunca mais vai me ver, nunca mais vou atrapalhar sua vida seus planos e seu futuro e também para lhe agradecer por tudo. Eu te amo tanto meu pequeno garoto.
“todas as vezes que fechar os olhos vai me sentir, para sempre”…
No verso escrevi: De sua eterna princesinha meu eterno garoto. Ela se levanta, coloca a carta na escadaria atrás da praça onde eles costumavam se encontrar, para a carta não voar ela coloca embaixo das garrafas vazias e um cigarro apagado ao lado. ”Então a pequena garota comete suicídio naquela mesma noite em seu quarto e seu corpo foi encontrado na manha seguinte”
O garoto vai ao enterro dela e na volta vai até a praça onde eles se encontravam, muito abalado vai até as escadarias e começa a chorar pois ele ainda a amava muito e fazia alguns meses que ele queria contar a ela mas ele achou que ela estava feliz daquele jeito, sem ele por perto para atrapalhar a vida dela mais uma vez, mas ele estava errado. Ele olha para o lado e vê as garrafas o cigarro e a carta sem pensar duas vezes pega a carta e na hora sabia que era da garota. Ele chora muito mas já não a nada a fazer, então ele vive com a dor de perder seu grande amor, de deixa-la escapar tão facilmente tão friamente até os seus 37 anos quando ele comete suicídio na banheira do seu apartamento, onde vivia só, pois a alguns anos sua noiva tinha perdido o bebê depois foi embora sem dizer, apenas foi como a antiga princesinha dele. Dois dias depois encontraram seu corpo na banheira com os pulsos cortados, pálido, gelado e inchado por ingerir tanta água. Na parede do quarto dele estava escrito com seu próprio sangue “Eu vou ir te encontrar minha pequena” e na banheira flutuando estava a carta deixada na escadaria pela garota a anos atrás.
“Só queria mostrar atravez dessa historia que se você tiver um grade amor, por mais longe que ele esteja, por mais magoado ou por qualquer outro motivo se esse amor ainda estiver com você… Por favor, não deixe ele partir sem saber o quanto ele (a) realmente importa para você, pois essa dor e essa culpa podem permanecer com você até seu ultimo suspiro. Não o deixe escapar, ainda da tempo.”
“Ele: Ontem eu te vi de mãos dadas com outro cara. Ele era.. da hora. Mas ele segurava nas suas mãos de maneira errada e ele te deixou andar do lado de fora da calçada. Olha, eu sei que terminei com você falando que queria curtir. E curti, curti muita fossa, muito choro e muita gente falando que eu era idiota. Eu podia ter feito você tão feliz. Eu deveria ter sujado sua boca com o sorvete, eu deveria ter pego você no colo e te jogado na areia da praia. Lembra quando você cortou o cabelo e eu não falei nada? Eu deveria ter falado que aquele corte te deixou mais linda, que quando o vento batia nos seus cabelos e você olhava para baixo eu tinha certeza de que queria ficar com você pra sempre. Eu não to mentindo, tentei por vezes criar coragem e vir até aqui. Me chama, vai, me chama de burro. Me chama de burro por não ter visto que seu sorriso era o mais lindo do mundo, por não ter visto a curva dos seus cílios quase tocando nas suas sobrancelhas. Me bate, vai. Me bate por ter feito você chorar. Vai, me bate. Por favor. Me faz lembrar que você adorava chocolate branco e eu só te comprava preto. Briga comigo por eu nunca ter usado a camiseta que você me deu, briga. Eu deveria ter segurado sua mão com força. Eu deveria ter beijado sua testa enquanto podia. Eu deveria ter aberto a porta do carro pra você. Todas as tardes que eu joguei videogame, eu deveria ter deixado tudo de lado e ter ido te ver sorrir. Aquele seu vestido azul, você sempre usava porque combinava com a cor dos meus olhos não é? E eu nunca percebi. Eu nunca percebi o jeito que você mexia os dedos um de cada vez e que aquele nada, era você explodindo de ciúmes. Eu nunca deveria ter largado sua mão para segurar o copo de bebida, nunca. Eu não quero que me desculpe, eu não mereço. Eu só vim aqui ver se você tava com alguém porque eu quero dar um soco na cara dele. Ta vendo? Eu sendo ridículo de novo. Mas eu não consegui ver você segurar a mão de outro cara. Você apertou a mão dele igual apertava a minha? Mordeu a mão dele? Diz pra mim que você não montou nas costas dele e tampou os olhos, para brincar de cavalinho. Diz pra mim que ele ta te fazendo sorrir. Diz. Só me diz se ele te faz feliz. Olha, se você não me ama mais, tudo bem, pode pegar a vassoura e me expulsar da sua casa. Mas se você ainda lembra do dia que eu te joguei um travesseiro na cabeça, você me tacou o controle da tv porque mudei de canal, logo em seguida eu tirei nossas alianças do bolso, te pedi em namoro e você falou que não queria ser minha namorada e sim minha esposa, então por favor, se você lembra desse dia, se você lembra da sua blusa rosa suja de brigadeiro e seu bico de brava porque eu falei que a dançarina do Faustão era bonita, sorri pra mim, pela última vez, sorri pra mim. Eu juro que te esqueço, que não te pertubo mais e paro de mandar sms em todas as horas iguais, mas sorri pra mim. Deixa eu, pelo menos essa noite, dormir feliz por ter visto você sorrir. Eu vou embora… E me desculpe, eu não mereço nem seu sorriso.
Ela: Eu senti sua falta, mesmo você não merecendo nem minha raiva.”
Ela: Eu senti sua falta, mesmo você não merecendo nem minha raiva.”
— | Caio (s-cuffle) |
“Eu sei que nós dois éramos bons amigos.
Você conhecia meus medos escondidos.
Eu guardava segredos proibidos.
Estávamos ligados, comprometidos.
Algumas vezes menti pra te proteger.
Você me fez fugir, quando o melhor era mesmo correr.
Eu fazia você sorrir na hora exata de chorar.
Você me ensinou a pedir, quando eu insistia em mandar.
Agora você tem novos amigos,
Normal que um dia isso fosse acontecer.
Só não me faça te odiar.
Não me peça para esquecer.
Não espere que eu seja igual a você.”
— Nenhum de Nós (via p-4ranoid)
Só me fala que vai me aturar. Aturar todas as minhas crises de ciúmes, meus momentos - não tão raros - sem paciência, as minhas desconfianças e meus surtos de insegurança. Aturar meus dramas, minhas teimosias, minha arrogância, minhas piadas sem graça e o meu não-romantismo. Aturar todos os meus tipos de provocação, meu amor por outras pessoas, minhas mudanças inconstantes de humor e de temperamento. Aturar minha mente confusa, minha memória irritante, minha sinceridade exagerada. Aturar quando eu falar que te amo mais e também quando eu não falar que te amo. Aturar e segurar tudo não por mim, nem por você… Mas por nós.
Nunca fui de sentir muito, ou melhor, nunca fui de demonstrar o que sentia. Sempre achei melhor esconder, fingir que não estava mal, sorrir e deixar pra ficar triste em casa, sozinha. Sempre achei que seria melhor assim, sem ninguém por perto, sem pessoas perguntando o que tinha acontecido… O problema que isso cansa, uma hora você não aguenta mais e então, você chora.
Eu sempre vou te amar mais e sempre vou demonstrar mais que você, sempre serei eu quem mandará a sms no meio da noite dizendo que sente a sua falta e que vai te mandar um ”eu te amo” no meio do dia, só pra ganhar um sorriso seu. Ninguém mais vai aguentar suas crises de ciúmes por mais de duas semanas, ninguém mais vai aturar sua frieza por um mês se quer. Só eu. Lembra disso tá? Lembra que eu sou única e mesmo você não dando valor, eu vou continuar aqui, sendo seu tudo sem você saber.
PARA, você que errou.Não me faz ir atrás de você mais uma vez sendo que foi você que me fez chorar, sendo que o erro foi seu. Não quero mais entrar nesse seu joguinho onde eu acabo me humilhando, pedindo desculpas por coisas que não fiz e querendo seu bem mesmo estando mal. Só me mostra pelo menos uma vez que se importa, vai atrás, me liga, me deixa desligar na sua cara, me deixa desligar o celular e fazer você se desesperar, eu preciso te ver perdendo o sono por minha causa, perdendo o orgulho. Pelo menos uma só vez, faz isso por mim?
Tá ficando complicado essa vida sem você, sem seus beijos, sem poder te sentir. Me falta aquele carinho que só você sabe me dar, sabe? Me falta aquele conselho, falta aquelas brigas que no final terminavam sempre com um ‘eu te amo’. E cada dia que passa, parece que isso piora, essa merda de sentir sua falta sem saber se você também sente a minha… Me fala, me chama, me conquista, me leva com você mas não me deixa mais sentir isso. Por favor.
Eu me declarei pra você milhares de vezes. Quando eu ri daquela sua piada idiota que não teve a menor graça e quando dei risada das piadas de mau gosto que você fez sobre mim. Lembra? Eu deixei você me zoar porque você achava muita graça naquilo, e se te faz feliz… Bom, me faz feliz. Quando eu deixei os outros um pouquinho de lado pra dar toda a atenção pra você. Quando eu ouvi as músicas que você me mandou, mesmo elas não sendo do meu gosto. Lembra… Quando eu tratava todo mundo mal, mas era super gentil com você? Então. Isso também foi uma declaração, mesmo que silenciosa. Quando eu aguentei suas grosserias todas porque você teve um dia ruim. E também quando eu deixei você descontar todas as suas frustrações em mim, mesmo eu não tendo nada a ver. Quando eu te fiz sorrir quando tu chorava por outra pessoa. Quando eu te defendi do mundo mesmo você estando completamente errado. Quando eu deixei de ficar irritada só porque você tava mal e precisando de alguém. Eu me declarei pra você tantas vezes, da minha maneira… Só você que não viu.
Não confio em quem não olha nos olhos e abraça mole. Acho que falta mais olho no olho na vida. As pessoas mal se olham nos olhos, mal se cumprimentam, mal se beijam. Selinho é bom, mas beijo de língua é melhor ainda. Tapinha no ombro não me seduz, gosto mesmo é de abraço apertado, abraço quentinho, abraço bem abraçado. Não gosto de quem oferece o rosto, gosto do barulhinho do beijo estalando na bochecha, todo oferecido, bem exibido. As pessoas ficam hesitando, não querem se dar. Mas a gente tem que se dar por inteiro. Ficam nesse vou-não-vou, quero-não-quero. Tem que querer, rir, ir. Sem medo, sem cobrança, sem procurar motivos. Mesmo porque os motivos só aparecem bem lá na frente. Uma hora a vida resolve nos dar explicações, mas não tente procurar agora, esse não é o momento. Não dá pra ficar se questionando. Eu sei, sei que a gente questiona, que os pontos de interrogação rondam a cabeça e o coração. Mas sossega, aquieta o pensamento, deixa os sentimentos chegarem, ficarem, se instalarem. Para, então, você viver de forma mais plena e feliz.
A gente vive buscando garantias. Queremos que dê certo, queremos fazer dar certo, lutamos para colocar tudo nos trilhos, nos eixos. Mas a vida segue seu ritmo. Os sentimentos têm seus próprios passos de dança. E de vez em quando somos obrigadas a ensaiar um novo passo. Nem sempre dura. Nem sempre é eterno. Nem sempre é como um sonho bom. E precisamos lidar com isso. Nem que seja na marra. Nem que tenha que engolir o choro e de vez em quando forçar um ou outro sorriso. Nem que a gente tenha que fingir que está tudo bem…
“Admito, a culpa foi minha. Foi tudo culpa minha. Eu que vivi esse tempo todo criando diálogos que nunca existiram, fantasiando momentos que jamais aconteceram, e fazendo da nossa história um faz de conta. E você deve tá se perguntando; “Que história?” Essa daí que nunca existiu. Essa daí que eu inventei esse tempo todo. Essa daí que nunca vai acontecer. E é triste ter que admitir pra mim mesma que tá na hora de acordar e viver. Sei que sonhar faz um bem danado, mas depois pra conseguir acordar pra realidade dá um trabalho.”
“Falem a vontade. Não me importo mais. Há um tempo atrás me afetava, hoje eu penso que minha alma apanhou tanto, que adormeceu. Sintam-se livres pra expor o que pensam sobre mim. Continuem nesse ciclo inútil. Nem me fortalece, nem me enfraquece, só me fazem lembrar que continuo viva e desperto sobre a inveja alheia. Palavras ao vento, pensamentos mortos, julgamentos a um réu condenado. Talvez um dia eu acorde, criem asas pra julgar sem argumentos, mas não esqueçam que no penhasco a queda é indefinida. Relembrem meus erros incontáveis vezes, tentem me expor ao máximo. Mas não queiram me ver despertando outra vez, posso não responder hoje, mas quando eu acordar será um bote na jugular.”
28-05
Então valeu te ver assim pedindo pra voltar, valeu demais te ver no meu lugar, Valeu te ver sofrer o que sofri, chorar o que chorei. Então valeu te ver, mas eu preciso te falar, to bem melhor e alguém no seu lugar me faz feliz. Que sabe me amar, então valeu demais te encontrar.
Um dia a gente aprende que… Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o Sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… Aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve. Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou;
aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes… e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
Superação
Para que falar de uma pessoa que ao menos conhece?
O Bill Kaulitz é o que é, e não é por causa de criticas de pessoas sem lógica que ele vai deixar de existir ou trazer alegria para pessoas que o amam de verdade, estilo não se discute e também não se define caráter, antes de criticar uma pessoa olhe para si mesmo e veja também os seus defeitos, julgar uma pessoa pelo
seu estilo ou opção de vida é escroto, então faça primeiro uma auto biografia da sua vida depois disso
pare de se inserir na vida dos outros, e tem mais se você não curte algo também não critique, isso só faz as pessoas te desprezarem mais ok? PS: O Bill Kaulitz é o que é, com você ou sem você!
domingo, 27 de maio de 2012
Boa noite.
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas LIVRAI-NOS DE TODOS OS MALES. Amém.
Ser fã, é uma coisa tão mágica. É amar uma pessoa que você nem conhece direito, ter ciúmes dela. E amar ela de um jeito diferente. É amar aquela pessoa, sem ao menos, ter tocado nela, sem nunca ter ganhado um abraço dela, um beijo. O amor de fã, que sentimento estranho, não é? Sentir esse amor é saber o quanto pode ser difícil, e mesmo assim, continuar sonhando... Andy, não importa se você é casado, solteiro, se esta namorando ou amando, isso não importa. 'Eu te amo' ♥ e sempre vou amar, porque o meu amor por você será eterno, ele é verdadeiro. Eu nunca amei uma pessoa ou até um ídolo mesmo como eu amo você, e isso é sério. Sei lá, eu não escolhi esse sentimento, apenas surgiu, esse meu amor por você apenas aconteceu. E eu espero de coração que um dia essa minha paixão por você não acabe jamais ! Porque de depender de mim eu estarei contigo do teu lado, te amando te apoiando, te protegendo em tudo e contra tudo. Queria que de alguma forma tu soubesse, que independentemente do que acontecer, eu vou permanecer te defendendo te apoiando, seja lá o que tu fazer, seja lá a atitude que tu tomar, por mas que eu não goste, eu vou te apoiar! Pra tudo mesmo. É, hoje em dia eu já posso dizer que eu não vivo mas sem você, ou melhor dizendo: Eu não posso mais viver sem o teu sorriso, sem ouvir a tua voz, as tuas músicas , não posso mas ficar sem te ver por enquanto somente em fotos ... Eu tenho esperanças que agente ainda vai se ver, agente vai conversar, e eu vou poder olhar pra ti, ouvir a tua voz pessoalmente, sentir o teu toque, com um abraço... te ver sorrir, olhar nos teus olhos enfim ... eu não vejo a hora de te encontrar, e eu to contando as horas pra isso! É, parece bobagem pra algumas pessoas, mais pra mim isso é muito importante, eu quero, eu preciso te ver, te sentir, eu preciso muito disso. Então... eu te amo, e é isso ae. Não tenho palavras pra descrever o meu amor por você. Andy six, ou melhor dizendo, Andrew Dennis Biersack <3 sz
Espere pelo homem, que te beije na testa e desembarace os seus cabelos que ele mesmo embaraçou. Aquele que saiba diferenciar os momentos em que você quer que ele te puxe pelos cabelos, daqueles que você só deseja dormir nos braços dele e sentir-se protegida. Espere o homem que saiba enxugar suas lágrimas e aguentar sua TPM, mas que não deixe você extrapolar em suas neuroses e inseguranças usando isso como desculpa. Um homem que ria de suas bobagens e escute seus sonhos, mesmo que não tenha absolutamente nada a ver com os dele. Aquele que te admire como ser humano. Espere por um homem que faça você sorrir quando tudo parecer insuportável e que quer te mostrar para todos mesmo quando você está desarrumada, e que te ache a mulher mais linda e interessante do mundo mesmo quando você recém acordou. Um homem que segure sua mão na frente dos amigos dele. Aquele que faz um grande esforço pra te ver apenas 15 minutos e faça esse pouco tempo valer seu dia! ♥ Encontre um homem, que te chame de linda em vez de gostosa. Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo. Espere pelo homem que segure sua mão na frente dos amigos dele. Que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem e que insista em te segurar pela cintura. Aquele que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado. Espere por aquele que esperará por você... Aquele que vire para os amigos e diga "É ela!" ♥
Eu queria que você me devolvesse, sabe? Me devolvesse aquela parte minha que ficou contigo, aquela, que sempre me lembrava que eu podia ser alguém sem você, que eu poderia ser feliz sem você, que eu poderia viver sem você… Mas essa parte ficou contigo, e eu queria que tu me devolvesse; porque realmente eu não aguento mais olhar pra trás e ver que tudo está se repetindo, que a mesma história de sempre, está acontecendo novamente, tudo que eu passei pra te encontrar, vou ter que passar pra te esquecer. Porque por mais que eu queira eu não consigo ficar longe de você, sempre existe uma parte minha com você, e uma sua comigo. A verdade é que eu sinto falta das partes que eu vivi com você, sinto falta de poder viver mais ainda, do seu lado. E, sinceramente, acho que essa parte nunca será minha novamente, porque o buraco que essa parte ocupava, está se fechando, e levando tudo com ele, mas ele continua vazio, você me entende? É porque não tem nada aqui, nada sem você, nada sem mim. Você levou tudo que eu mais precisava, junto com você.
Sempre que acho que encontrei a pessoa certa, vem a vida e me mostra ao contrario, porque é tão difícil assim pra mim ser feliz porque é tão difícil mostrar o quanto eu gosto das pessoas, eu só queria uma vez na vida acertar, ter a certeza de que tudo vai dar certo, só queria alguém que estivesse do meu lado quando eu caísse que ficasse comigo no momento da dor, que me fizesse feliz nem que fosse por um instante, ah porque você não é a pessoa certa, como eu queria que fosse, como eu queria te ter aqui comigo poder dizer que eu realmente encontrei aquela pessoa que vai me fazer esquecer tudo que eu já sofri, que vai me amar sem pedir nada em troca.
quarta-feira, 16 de maio de 2012
E a cada segundo que passa ela se pega pensando nele. No seu sorriso, no seu olhar, na sua voz, no seu beijo, no seu corpo, em tudo. Em cada detalhe dele, cada imperfeição que para ela é perfeita. E fica se perguntando se ele está pensando nela também. E quando ele confirma, é o paraíso. Ele é único para ela, é seu príncipe, o único que sabe fazer dela uma princesa. Com ele ela se sente bem, segura, protegida, completa, feliz. É tão incrível o jeito como ele conseguiu conquistá-la tão rápido. Quando ela viu, seu coração já estava com ele, e ela sabia que já não dava para voltar atrás. E ela percebeu que não quer voltar atrás, pois ele é tudo o que ela quer. Não importa o quanto falem, ela sabe que ninguém vai conseguir separá-los, pois o amor deles supera qualquer coisa. Ninguém nunca a fez feliz desse jeito, e ele conseguiu. E ela vai fazer de tudo pra fazê-lo o mais feliz possível, como ele a faz. Vai fazer de tudo pra fazê-lo sorrir, e, quando conseguir, sabe que vai ser a melhor sensação do mundo. Pois o sorriso dele gera o sorriso dela, e é junto dele que ela quer ficar, para sempre.
“Você é o motivo de todos os meus sorrisos, desde o mais envergonhado até o mais exagerado. São tuas, também, as minhas lágrimas desesperadas no travesseiro. São teus todos os meus medos, dúvidas e certezas. São teus todos os meus segredos, sonhos e desejos. São teus os momentos em que eu quero ficar sozinha e os que uma, duas ou mais companhias não são o bastante. São tuas a minha ingenuidade de menina e malícia de mulher. São tuas as minhas manhas e manias. Meus erros e defeitos. Minhas vitórias e derrotas. Meus abraços, afagos, carinhos e beijos. São tuas todas as minhas saudades, as minhas vontades e todo o meu bem querer. É teu, tudo teu. Sou tua de corpo, alma e coração.”
Não sei se consigo perdoar. No fundo ainda me culpo. E acho que a gente sempre se culpa por uma coisa ou outra. Não sei se consigo perdoar o outro. É difícil. Tem coisa que não dá pra esquecer. Algumas cenas ficam na memória. A gente consegue ouvir direitinho a voz da outra pessoa dizendo aquele bando de palavras ruins. E aquilo fica ecoando na cabeça, maltratando o coração. Mesmo que eu diga tudo bem, você está perdoado, vou carregar tudo na lembrança. E vez ou outra a bagagem pesa demais, é preciso parar, descansar, tomar uma água e continuar. É preciso dar um tempo. Ele, o famoso tempo, aquele cara que ninguém gosta, mas que feliz ou infelizmente cura tudo. Tudo mesmo.
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Me tornei uma pessoa revoltada, por tantas decepções e coisas erradas no mundo. Eu percebi que tenho uma visão diferente das coisas. Tenho aquela mania de enxergar o errado onde todo mundo pensa que é o certo. Eu não sei se é justo algumas coisas no lugar onde elas estão, não sei se algumas pessoas merecem o que tem. E se a vida é injusta, é por conta das pessoas que têm medo de lutar pela justiça. A hipocrisia, a falsidade, o interesse e o cinismo das pessoas me assombra, me tortura. O mau caráter de tantas pessoas consegue se manter escondido por trás de uma máscara heroica e admirável. E parece que só eu consigo ver, mesmo sendo tão óbvio. Mas o que mais machuca nessa história toda é saber que independente do que eu penso, falo e critico, as pessoas vão continuar depositando sua confiança naquele herói, que na verdade não passa de um vilão mascarado.
Parece bobagem, coisa atoa, puro drama, mas não é. Tem dias que bate uma deprê mesmo, uma vontade de ficar só, de ouvir uma música qualquer e chorar até a última lágrima. De achar que o mundo está acabando, que tudo está desabando, e dá até uma vontade de morrer. Parece loucura, e talvez seja. Sempre temos lá nossos dias loucos, não é mesmo? Mas tudo que a gente precisa mesmo é de alguém ao nosso lado dizendo que vai ficar tudo bem, mesmo sabendo que não fique. De alguém que vá chorar junto, ou seque as minhas lágrimas. De alguém que diga que vai passar, mesmo que seja impossível de passar. Alguém pra me fazer ser forte, me dizer que sou forte, me deixar forte. É disso que a gente precisa. Apenas um alguém que não vá, e sim que fique. Viver só, chorar só, ficar só é tão solitário. E uma coisa que eu aprendi com a vida é que nascemos e morremos só, mas viver só ninguém vive. Ninguém é feliz. Mas isso é só um dos meus dias ruins, vai passar. Tem que passar. Sempre passa. E quando passar, eu quero ter a certeza de que alguém esteve ao meu lado dizendo; “Viu só? Superamos juntos.” Porque é disso que a gente precisa. De apenas um alguém. - Thiara Macedo (sdpm)
Assinar:
Postagens (Atom)