sexta-feira, 3 de agosto de 2012

História de Anahí com anorexia e bulimia.


Anahí sofreu com um distúrbio alimentar, que pouco a pouco, tirou a tranquilidade de sua familia e que fez invalidar sua carreira. Mas, o mais importante é que Anahí esteve a ponto de perder sua própria vida.

Anahí: E quando você fica magra, se vê divina... ai começa o problema. Definitivamente todos passamos por uma mudança, onde você não sabe para onde vai ainda, quem você é, onde está sua personalidade. Como vai fazer, não? Essa mudança que todos passamos. E além do mais, eu por mais que me encante e eu goste, é o que eu mais gosto é o que eu mais aproveito, sim, eu estava sobre muitos olhares, que também isso, temos que reconhecer, não é tão normal, então eu nesse momento começava a ver que,  eu começava a ver melhor e via que tinha meninas mais magras que eu e tal... e por ai começou. Me agarrou.
(A uma entrevista de tv Anahí diz: Meu peso sempre é entre 45,46... Disso não passa nunca. A verdade é que as vezes já me cansa um pouquinho que digam: Que é anoréxica, não é magra, que é magra... e mais que nada mais sinto muito bem. Estou muito bem.)

Anahí: No primeiro ano eu pensava que era algo, como que... eu controlava e tal em ser quer estava bem informada de... Dessa doença, depois é... comecei a ter problemas físicos e tal. Me sentir mal, então me levaram ao médico. Já tinha um ano com anorexia nervosa

Entrevistadora: Que é quando deixa de comer?

Anahí: É para de comer por temporadas, e depois come um pouquinho de alguma coisa mais deixa de comer por temporadas muito grandes, sobretudo seu corpo começa a deixar de funcionar como deve. Então, quando me levaram ao médico e soube o que era, no lugar de perder a vontade e "ao não quero mais ter". Infelizmente ai meu deu foco, me prendeu o que era o controle da doença, esse é o perigo da doença. Porque me disseram que tinha anorexia. O que é anorexia? comecei a me informa e informa e informa. E infelizmente quando mais me informava, mais idéias me dava. Não? Para continuar fazendo.

Irmã de Anahí: O que ela tem abordado muito, que se serimente se não sabe sobre o tema ainda que esteja muito próxima a familia, não se da conta até que o problema ultrapassa. Ai é onde, realmente, percebe que as coisas estão ruins.

Anahí: O problema foi que, te digo, comecei a ter mais idéia. Então disse: ah também existe a bulimia. Ou seja, quando não aguenta mais ficar sem comer, como, mais depois faço volta do estomago.  Se transformou em uma bola, que crescia, crescia... Foi um problema grande, que durou 6 anos com essa doença. Anorexia e bulimia, tudo junto.

O transtorno alimentar de Anahí, a levou a um ponto estremo. Onde seu coração começou a falhar e lhe mandou uma dura advertencia.

Irmã de Anahí: Seu coração parou uns segundinhos...  Foi muito forte, foi muito dificil ver que... A pessoinha que você pediu tanto... Está se indo pelas mãos... Que não pode fazer nada. Duro demais.


Anahí: Tive um problema no coração porque meu corpo estava... os eletrolitos do meu corpo estavam muito baixos e o potassio, e todas as coisas que o corpo precisava pra estar bem, sábio e VIVO. Então houve um problema no coração no qual eu cheguei ao hospital e não lembro de nada... eu perdi a conciência e... e depois de um tempo, voltei a estar em mim e tudo, e foi ai que quando eu realmente senti como se meu corpo me deixasse sabe? Não sei como te explicar, sentia que ela ia me abandonar.  Sentia que, não sei... eu tinha... 19 anos. E eu senti que não aguentava. Pois quando eu pude voltar a abrir os olhos e ver meus pais com essas caras de... Dor, porque eu imagino que essa é a dor mais grande do mundo. Ver que seu filho, está se indo não? Além do mais por uma estupidez, porque é uma estupidez essa doença. Infelizmente nos consome. E eu sabia que era uma estupidez, mas como saiu daqui? Então nesse momento disse: Meu Deus se você me levanta dessa cama eu te juro por Deus, que nem sei como vou fazer, mais eu vou sair disso. Então comecei a me tratar, mas me tratar convencida. Porque quando nos tratam see nos queremos, somos tão inteligentes quando temos essa doença que você inventa umas histórias, que de verdade que não sei como acreditavam, se torna tão inteligente tão... rápido para responder. Que inventa umas histórias, que já comi, que isso e aquilo... envolve a todos, e eles acreditam.

Irmã de Anahí: Foram tantas recaidas. Foram... tratamentos fortes, porque a pessoa quando está doente... Não aceita.

Anahí: Pois era de que eu mais tinha medo. Dizia eu vou me recuperar, então eu vou ficar gorda. Porque claro sua mente tem esse problema.  Tem que aprender a viver com ele.


Irmã de Anahí: Creio que a familia sofre mais. Que a pessoa que está doente. Porque eles sabem a seriedade, não chegam tão ao fundo, mais não sabem o que vai acontecer.

Anahí: Com meus pais, de verdade... que eu lhes devo, eu sigo pedindo perdão até o dia de hoje porque eu os machuquei muito e mais nada. Porque passei por clinicas, médicos, hospitais e tal. Decidi que teria sarar.


Irmã de Anahí: Começou a melhor quando já não se irritava em tocar... quando se pode tocar, quando pode falar e dizer estive mal. Me machuquei e fiz mal para vocês.

Anahí: Então comecei a me tratar, tratar... Mais sobre tudo comecei a tratar aqui, sabe? (apontando para o coração), acredito que isso foi, no meu caso pessoal, me ajudou muito. Mais é claro os psicologos, terapias e... É muito importante se aproximar de pessoas que sabe tratar.


Irmã de Anahí: Ela mostrou a mim e a minha familia, as pessoas que gostam dela que é mais forte que isso, que pode seguir adiante.


Anahí: Essa foi uma etapa para mim que foi bem dificil de lembrar, porque... No começo não sabia se ia contar. Então derepende digo: Não quero estar nisso, mas não sei como sair. E isso é que muitas meninas me escrevem cartas, ou eu não quero mais estar doente, mas como eu faço? E não sei como eu queria ter essa resposta agora. Porque se você me vê agora como estou, depois de estar quase 5 ou 6 anos recuperada e olha continua doendo.






11 comentários:

  1. Aa Anahi é linda, e fico muito feliz por ela ter se recuperado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com anorexia nervosa e bulimia estou com esse problema e n esta sendo nada facil faz quase um 3 meses que estou numa dieta que n como por 12 dias e depois como um dia e e claro que boto tudo para fora ja esta bem grave acho q nao vou superar eu tenho um metro e sessenta e tres e peso 38quilos no comesso me senti bem mas agora ...

      Excluir
    2. boa sorte DEUS te abençoe

      Excluir
  2. Anahi vc e uma lutadora te amo muito

    ResponderExcluir
  3. a anahi é minha barbie guerreira

    ResponderExcluir
  4. "Anahí sim é um motivo de superação, e fico muito feliz por ela ter saído dessa faze tão difícil e espero que todas pessoas que estejam com esse mesmo problema possa ter o mesmo resultado de Anahí e vença todos os obstáculos !!! "

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca pasei por isso grasas a deus mans sinto o quanto foi dificil pra ela e pra famila dela fans eu sou uma dessas fan sofri mt apos saber q ele teva com essa doensa e pedi a deus q a tirrasse dessa e ele tirou e digo acredite ne milagres pois ele existe

    ResponderExcluir
  6. anahí gosto muito de vc e estou muito feliz por vc ter se recuperado

    ResponderExcluir
  7. que historia😢👀👌👍👏👏👏👏 parabéns pra anahi q foi 💪 forte e nunca desistiu de lutas pela sua vida ... Que teve fé pra conseguir vence seus obstáculos

    ResponderExcluir
  8. Parabens para a Anahi ela è uma mulher muito guerrera por apesar de sofrer a anorexia ela tbm sofria a bulimia e ela foi muito forte de conseguir se curar de 2 doença . E meu nome è Hemilly Mendes da Cruz e sou super fã #Annymaniaca dessa Barbie guerreira <3

    ResponderExcluir
  9. Dejejo para anahi toda a felicidade do mundo
    e que deus venha abecoando sua vida e de toda sua familia a cada segundo
    anahi eu te amo muito, e quero que todos os momentos da sua vida sejam de alegria e nunca de dor...
    vc significa muito pra mim.

    ResponderExcluir