domingo, 25 de março de 2012

Marley e Eu - Mensagem Final


" Um cachorro não precisa de carrões, de casas ou de roupas de marcas, um graveto está ótimo pra ele, um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro, Dê o seu coração a ele e ele lhe dará o dele! De quantas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro ou puro e especial ? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinario? "




“Se cuida tá bem? Olha os dois lados antes de atravessar, olha pro chão enquanto andar, lembra dos degraus que você teima em tropeçar. Cuidado com o que diz, o que deixa de dizer, cuidado pra não machucar, e -principalmente- não se machucar. Cuidado com os talheres, os pratos, os copos, cuidado quando pegar, você teima em derrubar. Cuidado com esse teu jeito, cuidado com as quinas, as esquinas. Cuidado com as pessoas, com os mentirosos, com os invejosos. Cuida de si, cuida bem. Quando não houver vontade de fazê-lo, tenta não fazer por você, faz por mim. Se cuida pra mim.”




Dei por insuportável a dor que habitava no meu peito. Abri os olhos pra realidade que nunca me permiti enxergar. Céus, porque havia de ser tão complicado? Tão… complexo? Logo agora, nessa minha jornada, cheia de altos e baixos, cheia de indecisões, contradições. Pudera eu pegar o telefone e desabafar comigo mesma? - Sei que do outro lado da linha escutaria somente aquela respiração ofegante que sempre habitou o teu ser, falaria sozinha, como em boa parte do tempo em que houve nós - Falar tudo que está entalado na garganta? Desculpar-me, talvez. Não pelo ocorrido, mas por ter sido quem fui. Inútil. O suficiente a ponto de me entregar à ti, que nunca se quer fez questão de reconstruir aquilo que um dia esteve no fundo do poço. Este que só eu me importei em juntar as peças do quebra-cabeça, encaixá-las e fingir que daria tudo certo. Fingir. Só fingir.   […]


Eu sinto falta do que era antes. Sinto falta do que fazíamos um pelo outro. Sinto falta daquela ligação que tínhamos. Sinto falta de todos os assuntos esquisitos que conversávamos. Sinto falta da nossa inocente amizade. Sinto falta de passar horas e horas pendurada com você no telefone. De receber um torpedo pela madrugada dizendo que viu um filme e lembrou de mim, porque a menina era assustadora. Sinto falta da confiança que eu tinha em você. Sinto falta de ficar rindo de coisas idiotas com você. Sinto falta daquela união que a gente tinha. Eu queria voltar no tempo sabe? Voltar pra aquela época que éramos os melhores amigos. E todas ás vezes que você me abraçou? Me lembro do sentimento de segurança que eu sentia a cada toque. Como deixamos tudo isso passar? Eu sinto falta de tudo. Principalmente de você.
Mas é aquela coisa, você fica com ele na cabeça o dia todo, lembra de todas as conversas, dos planos, dos segredos e cantadas sem graça, aquela musica que um dia ele comentou parece que te persegue, quando para pra conversar com alguém a pessoa parece que tem o mesmo modo de falar, a noite bate aquela vontade dele ali, juntinho, vê logo que tem o espaço vazio na cama, ele cairia bem ali… Nos meus braços, estaria protegendo todo o meu mundo. Você que já sabe a hora que ele almoça, toma banho, dorme, sabe dos vícios e manias, conhece as amigas, sabe a forma de deixá-lo sem graça e lembra a quão lindo ele fica, passa horas e horas pensando numa coisa romântica pra dizer só pra vê-lo corar e baixar a cabeça deixando a mão cobrindo a boca. Lembra da forma que ele joga o cabelo, do bico, do sorriso… Ah, o sorriso dele… É a coisa mais linda do mundo. Aquela vontade de ligar nem que seja pra sussurrar um “dorme bem meu amor”, ouvir a voz dele do outro lado da linha me desejando uma boa noite, e todas as vezes que ele fez isso eu de fato tive uma noite boa. Eu o amo, não posso negar.

“Mas eu pensei que seria fácil ficar sem você. Me iludi achando que não sentiria a tua falta. E veja só, agora estou aqui, escrevendo um texto sobre a saudade… E tentando entender porque tivemos um fim. E eu simplesmente não acho um porquê. É como se a gente não tivesse nascido para ficar junto. Como se o amor fosse apenas um detalhe. E agora eu não sei o que fazer. Me sinto sozinha, sem saída. Sinto vontade de gritar pelo teu amor. E eu me seguro para não ir atrás de ti. Porque eu sei que não irá adiantar. Eu compreendo que é o fim, mas é difícil aceitar que não poderei mais te pertencer. E todos os dias dói mais um pouco. É torturante olhar para tua foto e perceber que tu não é mais meu. E eu choro, como se fosse resolver algo, e não paro de chorar até que eu consiga pegar no sono. Deveria ser mais fácil. Eu não deveria me importar tanto. E eu disse que o único que choraria seria você… Mas agora eu não consigo controlar minhas lágrimas. Porque, infelizmente, eu descobri que preciso muito de você. Mais até do que eu imaginava. Então não para de doer. Nem de fazer falta (…) Eu te amo. E eu desejo não te amar para sempre. Porque seria crueldade demais amar quem eu não posso ter… E agora as madrugadas se tornam torturantes, porque parece que você está aqui. Parece que você está olhando para mim. Como se estivesse cuidando de mim. E eu fico feito tola lembrando das promessas. De quando disse que me amaria para sempre. E eu simplesmente não sei no que eu devo acreditar. Eu não sei como serei capaz de seguir em frente. E talvez eu nem queira seguir em frente. Talvez eu queira aproveitar cada pedacinho de ti que restou em mim… Eu tenho medo de que eu lhe esqueça, pois eu disse a ti que jamais iria te esquecer. E eu quero cumprir ao menos esta promessa, já que todas as outras foram anuladas quando você decidiu partir… Agora eu terei que seguir sozinha. Agora eu não terei mais você para cuidar de mim. Não terei mais suas mensagens durante a madrugada. Não terei as brigas, nem os ciúmes. Agora eu não terei os sorrisos. Não terei as brincadeiras, os cuidados e o carinho. Nunca mais terei você.”  




Ele sobre ela:

 Ela me fez virar homem. Me fez assumir as minhas atitudes e as consequências delas. Me fez querer ser melhor, mesmo no pouco que eu conseguisse. Ela me ensinou a mudar. E até hoje eu me pergunto: como alguém foi capaz de mudar tanto a minha cabeça? Eu me achava tão mente aberta, mas percebi que agia sendo tão mente fechada, na maioria das vezes. Sempre orgulhoso e sempre querendo as coisas do meu jeito. Nunca me importei em tentar ser melhor. Era mesquinho, bobo. É, eu era inconseqüente. Hoje me vejo diferente. Hoje tento ser o cara ideal pra ela. Ela mostrou que eu poderia ser mais carinhoso, mais atencioso. Tirou o foco que eu tinha de mim mesmo e trouxe pra ela. Ela tomou minha razão, minha consciência, minhas vontades. Ela pegou meu coração e os meus pensamentos todos pra ela. E me deu tanta coisa em troca. Ela me ofereceu os melhores momentos da minha vida na companhia dela. Ela me deu carinho, me deu cuidado, me deu seu corpo . Deu os sorrisos mais lindos que eu já vi na vida. Ela me deu certezas por mais longe que estivesse e quando estava perto a única coisa que eu desejava era não estar longe de novo. Ela sumiu com os meus medos. Ela me protege, sempre. E ela me entende. Entende a mim, e mais meio mundo. Admiro tanto isso, o fato de ela conhecer as pessoas só de olhar, mas não fazendo isso como julgamento, apenas só sacando sempre o que as pessoas querem. E eu admito, quando vou contra sempre vejo que ela tava certa. Apesar de ser ciumento e possessivo ao extremo, ela me ensinou a ter paciência. Ela me ensinou a confiar. Ela me ofereceu, também, um outro lado de si mesma. Suas partes boas, sua parte palhaça que me faz rir que nem besta sem parar. Principalmente quando ela mostra seu lado má, mesmo que de brincadeira, seu lado “troll”. Ela ofereceu seu lado culto, inteligente, que me forçava sempre a tentar ser melhor, pra ter sempre um nível de conversa que a mantivesse interessada. Mas ela me mostrou que, mesmo com qualquer imperfeição, mania tosca ou qualquer outra coisa que eu tivesse, me amaria. E é isso o que eu sinto vindo dela. E é o que me fortalece todos os dias, que faz com que eu me esforce por ela. Mesmo sem ela exigir ou cobrar isso de mim, eu quero ser o homem da vida dela. Não o garoto. Quero ser o homem ao lado dela. Ela, que já é mulher, que já é madura, que é a perfeição pra mim. Quero ter uma vida com ela. Uma vida segura, tranqüila. Quero ter filhos, um casamento em que eu a faça feliz todos os dias. Em que os dois tenham certeza de que nada nunca vai cair na rotina, nunca vai ficar chato porque simplesmente não tem como. Eu quero e preciso fazê-la feliz totalmente. Eu sou feliz hoje, me sinto completo e sem nenhum vazio sequer por dentro.. E, se hoje tudo é assim, é por causa dela. A garota-mulher que mudou minha vida.. Aliás, que me mudou. A mulher que eu amo e sempre vou amar.


Só vai na fé ...

A vida nos ensina que o tempo cura, que com o tempo vai passar, que o tempo faz esquecer. Desculpe avisar mas o tempo não cura decepção, não cura feridas, não cura a sua dor […] Não cura nada. Aqueles que dizem que o tempo cura, usa isso apenas como uma desculpa esfarrapada por não conseguir fazer isso por vontade própria. Não se iluda pequena, o tempo não cura. O tempo apenas passa. O tempo não cura porra nenhuma.
Dá vontade de chorar? Dá. Arrependimento tem dessas coisas. Arrependimento consome, machuca, tortura...Tudo bem que a sensação de 'pelo menos eu tentei' vale alguma coisa, mas a gente sempre tenta algo sabendo que o arrependimento anda junto e tem 50% de chances de acontecer. Arrependimento ensina, educa, previne novos erros. E que mesmo eu tendo tatuado bem grande na coxa "Não, não me arrependo de nada" não quer dizer que eu faria de novo. Arrependimento, no final das contas, no meu conceito, é perda de tempo."




''Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz ao ponto de nem conseguir fechar os olhos... Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram... Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou. Já tive tanta certeza de mim... ao ponto de querer sumir... Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir... Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam... Já tive crises de riso quando não podia... Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse... Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar... Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo mais feliz... Já tive medo do escuro, Já caí inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não iria mais cair... Já chamei pessoas próximas de “amigo” e descobri que não eram; já tive medo de perder a amizade de uma pessoa muito especial... Não me dêem formulas certas, porque eu não espero acertar sempre... Não me façam ser o que eu não sou, não me convidem a ser igual, porque eu sinceramente sou diferente... Não sei amar pela metade, Não sei viver de mentiras, Não sei voar com os pés no chão... Sou sempre eu mesma, diferente e feliz ''

E eu ainda me pergunto


aonde é que ficou aquele amor? aquele que você jurava ser eterno. Fez mil juras, me iludiu. Onde é que foi parar aquele sorriso que me deixava louca quando eu mais precisava? onde ficou aquele abraço que me aquecia nas noites tristes, aquele olhar que me fazia delirar? Aonde ficou suas palavras que me faziam crer que você era o amor da minha vida, aqueles sonhos, aqueles planos que faziamos juntos? O que eu mais quero saber é... Pra onde foi?????????

Um dia você vai estar sozinho,

vai fechar os olhos e ver a besteira que você fez. Você lembrará de todas as coisas bonitas que eu te disse e isso fará você perder o chão. Então você se lembrará do meu jeito diferente de ser, do meu sorriso.Virão as memórias boas das minhas risadas e jogadas fora. Você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração e vai torcer pra eu estar ainda te esperando. O nome disso será saudade. Aquilo que eu sentia e sempre te falava. Você vai se sentir arrependido, então quando os dias passarem e eu não te ligar e nada de bom te acontecer. Você irá perceber que tudo isso que vive, não é um amor verdadeiro, como o que eu quis te dar. Você vai perceber que me amava. E o que eu irei te dizer ? TARDE DEMAIS.

A verdade é que Justin Bieber

Restart e outras bandinhas escrotas aí, não cantam nada. O mundo está perdido, isso nem se chama mais mundo, se chama lixo. As pessoas não sabem mais o que é o amor, tem gente que não dá valor para si mesmo, e fica com qualquer zé bostinha. Meninos de hoje em dia, só querem saber de 'pegar geral' e não gostam de nada sério, e depois nenhuma mulher séria vai querer um bagaço como eles, e ainda por cima eles se acham os 'fodões', e não são nada. Ninguém mais liga em ficar em casa, vendo um bom filme com os amigos, só querem saber de sair e beber.

Me desculpe pelas noites

que você não dormiu pensando em mim, por toda dor que te causei, pelo amor que eu não pude te dar, me desculpe por não ser quem você merece ter. Ops, esqueci que quem deveria falar isso era você.


Coitada!

Avisa pra ela que desfilar com meu ex não é vantagem! Porque ela está desfilando com a sobra do que eu já usei. Se ele está com você querida, é porque eu já joguei fora. Homem é igual a roupa, a gente escolhe e usa, mas quando enjoa joga fora! Sabe porque ? Porque eles fazem a mesma coisa com a gente. (y)


sexta-feira, 9 de março de 2012

Mulheres. Cheias de defeitos mas suas qualidades sempre predominam. Difíceis, complicadas mas não impossíveis. PRO-BLE-MÁ-TI-CAS. Deixam qualquer um maluco, e isso vai do coração até a cabeça. Sabem a hora de serem feras e a hora de serem dóceis. Se escondem com um sorriso, lamentam com o silêncio e gritam através do olhar. Suas manias são os excessos. Amam demais, choram demais, se decepcionam demais, brigam demais, dramáticas demais […] Mas sobrevivem. Mulheres sofrem. E como. Lamento pela contradição, mas é o sexo frágil mais forte que eu conheço. Convivem com a falsidade, é melhor amiga da TPM e de vez em quando tem rolos com o estresse, mas no fim elas só querem alguém ao seu lado que diga: “VOCÊ É PERFEITA.” Ninguém as entendem não, nem mesmo elas. Mas convenhamos, quem é que vive sem as mulheres hein?


Me perguntaram ” o que o amor significa pra você?” , “o que te faz acreditar no amor?”, por segundos fiquei sem ter o que falar, mas logo me veio a cabeça inúmeras respostas e entre todas elas estava você.  Não sei se existem palavras capazes de descrever o amor, então improvisei e disse : Acho que amor é quando eu fico contando os dias para te encontrar, os segundos para começar a conversar contigo e sorrindo ao ver suas fotos que estão salvas no meu computador. Não sei descrever o amor e nem sei o que realmente me faz acreditar no amor, mas acho que essa vontade imensa de sentir teu abraço, teu beijo e teu carinho me transmite muita felicidade. Eu sinto meu coração bater mais forte ao pensar nele. Deve ser o jeito como você sorri, ou como você me abraça, o jeito como fala comigo, tão doce e verdadeiro. Parecendo uma musica, cada palavra que você diz fica martelando na minha cabeça por horas, ou talvez seja apenas como você me faz sentir. Acho que é coisa da minha cabeça, uma ilusão que eu mesmo inventei. Eu procuro respostas, procuro ao menos uma razão, por pensar em você 24 horas por dia. Não é normal querer tanto alguém como eu te quero, não pode ser normal.



* Ser Garota *

Garotas são meio bipolares, meio bobas, meio atrapalhadas. Garotas se preocupam demais com o cabelo, com sapatos e roupas. Garotas falam sobre outras garotas, outros caras. Garotas adoram chocolate e morrem de medo de engordar. Garotas sabem ser meigas, gentis e simpáticas, mas também sabem ser frias e cruéis. Garotas não passam horas enfrente um espelho atoa. Garotas não sentem só dor por um coração partido, roupas apertadas e sapatos de salto também machucam. Garotas não são fúteis, unha e maquiagem não são as únicas coisas com que elas se preocupam. São inteligentes, dedicadas e muito prestativas. Garotas são choronas, choram por filmes românticos, comedias, e até terror. Mas se uma delas chorar por você, se sinta realmente importante pois isso raramente acontece. Garotas gostam de carinho, gostam de serem bem tratadas e de serem protegidas. Garotas gostam de sair por ai segurando sua mão. Garotas gostam de receber presentes, beijos e abraços inesperados. Garotas gostam de um bom perfume, um cabelo bem arrumado e uma roupa bonita. Garotas gostam de sorrisos, olhares. Garotas gostam de longas conversas, de receber mensagens de madruga e de serem acordadas com café na cama. Garotas são difíceis, são complicadas de entender. Mudam de humor com rapidez, ficam bravas sem motivos e tristes também. Garotas são sensíveis e facilmente magoadas. Garotas são frágeis, mas guardam uma força dentro de si superior a força de 100 homens. Garotas gostam de muitas coisas e são muitas coisas mas, garotas são capazes de encantar alguém apenas com um sorriso e isso basta.




Sociedade, meus parabéns.

 De verdade. O poder que você tem de deixar uma pessoa tao mal à ponto de fazer ela ferir seus próprio corpo é notável e nojento. Chamaram aquela garota de gorda no colégio, e ela se trancou no banheiro pra colocar tudo o que havia comido pra fora. Aquele garoto, que antes era romântico, foi chamado de gay, e agora as garotas não passam de diversão pra ele. Aquela garota, que usa all star, escuta rock no último volume e finge que não liga pro que dizem dela, na verdade chora escondida. E aquele cara tatuado? Ele não é do capeta, ou o caralho à 4. Ele não é ignorante. Ele tem uma esposa, uma filha, ou até mais. Ele têm uma família. Parem de julgar pelas aparências, e por favor, comecem a se importar de verdade com os sentimentos das pessoas.




Não te amo mais.

 Demorei um bom tempo para dizer essas palavras que vou até repetir várias vezes. NÃO TE AMO MAIS. NÃO TE AMO MAIS. NÃO TE AMO MAIS. Pronto, é permanente. Até porque, eu cansei de fazer a menina boba que vive chorando aos quatro cantos do quarto por nenhum motivo. Ou melhor, por você. Que continua sendo nenhum motivo. Você tem razão, a gente não se completa, não nos damos bem, somos o contrário que não dá certo e dana-se aquela hipótese estúpida de que os opostos se atraem. Se atraem sim, mas só na porra da física. E quer saber? Foda-se a física. Foda-se você. E foda-se toda essa minha mentira.


sábado, 3 de março de 2012

Posso começar dizendo que não aguento mais de saudade?

 É, essa saudade ta me sufocando. Passaram dias, meses.. E eu aqui, te amando. Te amando mais e mais. O nosso pra sempre? Vai existir. Quer dizer, não importa se não existir. Cada dia que passei ao seu lado eu eternizei na minha mente e no meu coração. Você faz a diferença na minha vida. É você que faz eu sorrir feito uma idiota. É você que faz eu acordar bem e dormir pensando em ti. Parece pouco o tempo que estamos juntos, certo? Pouco mesmo, porque eu quero viver contigo por um tempo indeterminado. Eu sou repetitiva, exagerada, possessiva, louca quando se trata de você. Parece que nada que eu faço é o suficiente. Você merece o mundo, e se eu pudesse te daria, sem pensar duas vezes. Eu amo cada detalhe seu. Amo seu sorriso, amo seus olhos. Amo a forma que demonstra ciúmes, amo quando fica bravo e depois diz que me ama. A verdade é que eu amo amar você. Se tem uma coisa que eu me orgulho é do nosso amor. Nós passamos por tantas coisas juntos. Ficamos separados, sem conversar.. Mas nada disso adiantou para acabar com o nosso amor. Não, eu não aceito viver sem ti. É angustiante pensar que um dia eu possa apenas recordar dos nossos momentos. Você é o que eu preciso, é o que me fortalece, entende? To disposta a passar por cima de qualquer dificuldade por você. Já disse que sou feliz por sua causa. A razão da minha vida é você. Hoje, é apenas mais um dia que eu queria que você estivesse comigo. Sou capaz de esperar por ti. Sou capaz de esperar pelo o nosso futuro e tudo que temos ainda que viver. E, eu amo você. Eu te amo como nunca amei alguém.