sexta-feira, 29 de junho de 2012

Minha resposta sempre será a mesma “Estou bem“ e ainda de brinde terá aquele sorriso irônico e falso.  Você pode fazer o que quiser, pode insistir o quanto puder, e eu jamais irei te revelar o que realmente estou sentindo. Pergunta-me o porquê disso tudo, e com sinceridade eu respondo. Não vale apena revelar nossos sentimentos, nossas angustias e muito menos nossos medos. Nunca valeu, e nunca valerá apena revelar o que nosso coração anda sentindo. E não pense que é fácil carregar tanta coisa comigo dentro de mim, não pense que isso foi uma opção ou uma escolha, porque não foi.. Decidi guardar meu sentimento para mim próprio porque foi preciso, foi obrigação. Idiota era eu um tempo atrás, quando pensava que desabafando com alguém iria amenizar minha dor ou até mesmo fazê-la sumir.  Bem pelo contrário, isso só piora. Confiança não se existe mais, segredos são revelados como se isso fosse algo bonito de se fazer, corações acabam despedaçados por aí pelo chão e pisados como se fossem simples migalhas de pão jogadas por aí. Quero algo diferente para mim, e se for pra sofrer, prefiro que seja em silêncio. Pois isso é mil vezes melhor, do que ser julgada por quem pensa que sabe qual a dor que eu estou sentindo e se acha no direito de me julgar. Então não se impressione com meu novo modo de agir ou de pensar, juro que não foi minha intenção se tornar essa pessoa que eu me tornei hoje. Mas foi preciso. Percebi que demonstrar sentimentos acaba apenas ferindo ainda mais meu coração. Percebi que minhas palavras podem nem sempre ser verdadeiras ou não, pois nem eu sei direito o que realmente sinto dentro de mim ás vezes, e então prefiro me calar a acabar iludindo alguém com falsas promessas e palavras assim como fizeram comigo um dia. Vai doer viver assim, vai ser doloroso sorrir por aí como se meu mundo fosse colorido, quando na verdade ele é preto e branco, sem vida e sem felicidade. Onde o dia se tornou momentos de falsos sorrisos enquanto a noite se tornou minha melhor amiga e ao mesmo tempo acolhedora de minhas lágrimas. Difícil compreender como posso fingir um mundo inteiro na frente das pessoas não é? Ás vezes até eu mesmo me surpreende com meu talento de fingir felicidades que não existe, e o meu poder de esconder os mais obscuros sentimentos e medos dentro de mim. Mas o tempo me ensinou a me fazer conviver com essas agonias e me ajudaram a formar uma própria máscara em meu rosto. A qual esconde todo o possível sentimento que há em mim, e que ninguém irá ousar julgar ou tentar piorar, pois nem se quer irão saber da existência deles, afinal não se preocupam em enxergar dentro do meu olhar as tristezas que eles carregam, pois estão ocupadas demais com a fascinação que meu sorriso artificial tem a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário