sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pois talvez, quem sabe, amanhã não terá a mesma alegria de hoje […] As coisas mudaram tão rápido e bruscamente, que nem sei mais o que ainda é real. A perseverança que existia antigamente está se tornando somente mais uma palavra encontrada em dicionários. Poderia existir como herança do tempo, algo que seja eterno, mas acho que isso só poderá ser encontrado após enxergarmos as consequências dos nosso atos. A pouco tempo atrás percebi que só o que é ruim dura mais tempo, as coisas boas vão se esgotando com os segundos. Um velho ditado já dizia: ‘Tudo que é bom acaba rápido’. Isso nos leva a acreditar que devemos dar mais valor a cada minuto passado e a cada momento vivido. Mas acho que deve existir alguma maneira de fazer as coisas não serem tão passageiras. Eu queria poder manipular o tempo e fazê-lo congelar no instante exato para eu perceber as pequeninas coisas que estiverem ao meu redor. Tornar inesquecível cada detalhe e fazer com que seja digno de memória aquilo que nunca terei novamente. Esse seria o poder que realmente iria fazer sucesso, ou não, nas minhas mãos, afinal, como dizem o tempo é um dos deuses mais lindos, mas também o que mais fazem chorar, os que nos trazem as lembranças à tona, nos lembrando e relembrando a cada minuto como tudo poderia ter sido e não foi. Aquele momento passageiro que eu podia ter aproveitado mais, ou aquele beijo que eu deveria ter estendido mais, isso martela a cabeça de todos, querendo ou não. Sabe aquela vontade de nada daquilo ter acontecido? Ou aquela vontade de que tudo se repetisse? Ou quem sabe aquela de que paralisasse tudo? Eu já tive. Você já teve. Posso estar equivocada, eu sei, mas que mal há nisso? Que mal tem ter esperança, ter fé, ter saudade, ter amor […] A vida é muito mais que isso, muito mais que sofrimento e rancor guardado. E como dizia Caio Fernando Abreu: “Não guardo nem dinheiro, vou guardar rancor?”. Faça cada minuto da sua vida valer a pena. Seja um abraço, um beijo, uma ligação, uma despedida. Apenas faça valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário